Pandemia
Pelotas não registra novos casos
Município tem 18 pessoas com Covid-19; no país o número ultrapassa os 58 mil
Pelotas mantém o registro de 18 pessoas confirmadas para a Covid-19 neste sábado (25). A Vigilância Epidemiológica (Vigiep) da Secretaria de Saúde (SMS) não recebeu novas notificações de exames positivos para a doença. Em relação ao número de recuperados, a contagem também continua a mesma divulgada na sexta-feira (24): 12 pessoas são consideradas reabilitadas. Outras quatro, cujos resultados deram positivo para o novo coronavírus, seguem monitoradas pela SMS e em isolamento domiciliar. Segundo boletim da prefeitura, nove materiais coletados continuam em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), aguardando resultados.
No Estado, o total de óbitos chegou a 35, até o início da noite deste sábado (25). Mais duas pessoas morreram no sábado, uma mulher de 71 anos em Porto Alegre e um homem de 61 anos em Passo Fundo. O número de diagnósticos confirmados também dispara no Rio Grande do Sul: são 1.158 casos.
No país crescem as estatísticas dos casos confirmados e das vítimas fatais. De acordo com o Ministério da Saúde entre os brasileiros são 58.509 casos oficialmente notificados e nas últimas 24 horas foram confirmados mais 346 óbitos causados pela Covid-19. No total 4.016 pessoas morreram em decorrência da doença.
Entraram nas estatísticas 5.514 pessoas infectadas, um aumento de 7,1% e relação a sexta-feira (24), quando foram registrados 52.995 casos confirmados. Até o momento, são 29.160 recuperados, o que equivale a 50%, e outros 25.333 estão em acompanhamento, o equivalente a 43%.
Respiradores
Neste sábado, o ministro da Saúde, Nelson Teich, informou, por meio do Twitter, que a pasta distribuirá 272 respiradores produzidos pela indústria nacional. Segundo ele, parte dos equipamentos já foi enviada a nove estados para o atendimento de pacientes graves com o novo coronavírus. Ao todo serão 14.100 respiradores.
“A indústria nacional está ajudando país na resposta ao coronavírus, com a produção e entrega de respiradores. Recebemos 272 unidades e grande parte já seguiu para os estados. Ao todo serão 14.100 respiradores”, disse Teich.
Segundo o ministro, nesta semana, o Estado do Amazonas receberá 20 respiradores (ao todo serão 55). O Paraná receberá 5 (ao todo terá recebido 20). Também foram contemplados o Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17).
Quase um milhão de testes rápidos serão enviados nos próximos dias para os estados, informou o ministro. A logística de entrega será realizada por meio de parceira com os ministérios da Defesa, Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal.
Nelson Teich afirmou ainda que, ao fim desta semana, o governo federal terá entregue 79 milhões de equipamentos de proteção individual para proteger os profissionais de saúde, 3 milhões de testes rápidos e 272 respiradores.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário